Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A galinha da vizinha

A galinha da vizinha

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

03
Mai19

Sim, ainda aqui andamos..

Tem havido peripécias, têm sido dias preenchidos e lembro-me de cá vir escrever e contar muita coisa que me vai passando pela cabeça e que vai acontecendo. Mas o cansaço tem sido taaaaanto, senhores. Não sei que raio se passa aqui com a je mas falta-me tempo, inspiração, energia..

 

Mas hoje o sol espreitou com força e isso deu-me algum alento extra, apesar da noite filha da putice que tive com o mais novo... Mas posto isto, vamos lá ver se recuperamos o tempo perdido.

 

O miúdo mais velho fez anos, estive de férias para preparar a festa, ir às compras, separar as roupas de inverno e de verão, ficar com eles em casa (com os dois e com chuva lá fora!) enquanto evitava o colapso do apartamento onde moramos, dormir uma soneca num dia em que os levei ao infantário..

 

Eu, mãe desnaturada, me confesso. Ressonei e não fiz um peido nesse dia, que também dizem que faz parte da maternidade... Há uns anos atrás chorava a rir se alguém me propusesse tirar férias e ficar in situ, sem avião para apanhar ou escapada para fazer. Hoje choro só de imaginar um dia de férias com a cama à minha espera.

 

O miúdo mais novo vai fazer anos. Vai levar com os restos do aniversário que passou e com os convidados cheios de vontade de repetir dose, do tipo "estou a ter um deja vú ou já vivi esta cena com as mesmas pessoas há uns dias atrás?". Como os meus colegas dizem, agora só faltava o terceiro que por aí viesse fazer anos no meio destas duas datas! Só que não, não vai haver terceiro.

 

Entretanto o cansaço foi e veio, e voltou a vir, e as maleitas roubaram-me mais umas horas de sono, mas pronto. Tirando isso, já passou a Páscoa, já falimos com tanta prenda e tanto aniversário, já sobrevivemos ao açúcar extra das festas e dos restos das festas e dos restos dos restos das festas. Vamos vivendo com umas birras de manhã, outras de tarde, outras de noite. Vamos lidando com feitios daqueles potentes que nos deixam prontinhos a hibernar até à primavera do ano que vem. Vamos aprendendo e vamos descobrindo, e agora vamos mas é aproveitar o fim de semana de sol que estes miúdos precisam de vitamina D e de gastar muita energia para dormir umas belas sestas, que os papás também querem aproveitar esses bocadinhos para aterrar no além.

transferir.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D