Saldos após maternidade v2.0
Domingo fui por primeira vez aos saldos após ter sido mãe por segunda vez. Andava a protelar a compra de roupa porque queria recuperar o peso que tinha antes da gravidez. Ainda faltam uns kilitos para lá chegar mas apesar de já vestir a roupa que vestia antes sinto-me muito grande lá dentro.
La me enchi de coragem e enfiei-me numa loja mesmo quando estava a abrir e aquilo estava muito arrumadinho. Comecei a mexer em tudo quanto eram calças e vi que a moda era a cinta subida. Achei que até podia ser fixe experimentar porque assim poderia conseguir esconder as duas bolas de ténis que tenho em cada lado da anca. Levei também umas camisas e uma camisola para o provador.
Fiz a minha escolha sem grandes indecisões, espirrei quarenta vezes devido ao pó que lá havia, paguei e fui a correr à casa de banho lavar os olhos porque já não via nada à minha frente devido às milhares de lágrimas que se acumulavam (sim, sou alérgica ao pó e a loja estava mega limpinha, digna de uma vistoria com algodão pelo senhor careca).
Em casa lavei a roupa e hoje arrumei as camisas e vesti as calças.
Aprendizagem desta visita aos saldos:
- não voltar aos saldos sem anti-histamínicos na carteira
- ver o que tenho no guarda fatos antes de ir às compras (uma das camisas que comprei era exatamente igual a outra que tinha no armário)
- comprar mais duas mil calças de cinta subida antes que esta moda termine. Hoje vesti as calças e aquela porra é espetacular! Confortáveis, assentam bem, até me sinto mais esbelta!
Fiquei com vontade de mandar fora todas as calças que tinha no armário. Até o pijama se tornou desconfortável depois de passar um dia com aquilo vestido. E voltar a ter coragem e disponibilidade para regressar aos saldos? Acho que vou vestir este par de calças para o resto da minha vida.